sábado, 13 de junho de 2015

Plumas...

Vivo a passarinhar
de flores em flores
tentando saber, Sabiá.

Inflando o peito,asas planando...

Cantarola, Canário
"Bem-te-vendo" nas lembranças.

Fulgaz, pardalzinho
caçando felicidade, pequeno falcão.

livre águia
não contenta-se com migalhas, só as pombas.

Nasceu para voar rápido
social Bavette,
as vezes Lóris e sua reclusão.

Doce agressivo, caboclinho,
tão majestoso Cardela da Virgínia;
comunica-se Mainá e
ame como um Meiro.

Melancólico como Patativa e Sabiá Laranjeira.

Encanta-me Rouxinol de Pequim

Purpurina alada,Sairá-de-Lenço

Baila em sorrisos, Tangará-dançarino

valente Trinca ferro
ilumina-me como um Tarim

Esplêndido, sua calma e timidez encantam

Voou envolta da minha vida, Agapórnis,
tornou-me Arara Vermelha de Asa Verde,
um Azulão e Diamante de Gould
me aquecendo com seus olhos...

Voa livre, pois odiamos gaiolas
Espero seu sopro de vida
em cada piar trazido com o vento.

Aguardo-o para um ninho
mesmo que diferentes espécies
não entrelacem
Aguardo que seja meu João-de-Barro
e ser seu Pinguim Imperial,
desastrado, barulhento e presente.

Que as asas se encontrem
e as espécies que vivem em nós
sejam a riqueza natural
de um abraço.

Voe passarinho e retorne ao meu abrigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário