terça-feira, 28 de novembro de 2023

Poxa!


[...] 

- "Poxa!"

É esse o meu sentimento, poxa! Embora não é um sentimento, mas uma palavra para expressar a energia que percorre minhas células e vibram em meu peito.
Sinto que vou explodir e as lágrimas tocam meus cílios me convidando a transbordar.

...

Ouvi meu nome e pedi um momento, pois iria sair pela catraca e havia o processo em por o crachá, aguardar liberação e então fazer a passagem pelos ferros gélidos que separam um espaço de outro.

Sorri e me aproximei do balcão, havia duas pessoas na portaria e uma delas questionou-me:

- Você quer participar da confraternização...

Eu não ouvi mais nada, meu cérebro paralisou e os pensamentos diziam:

- "Confraternização, se eu quero participar?"

Eu acenei que sim com a cabeça e ela prosseguiu dando as informações: quem estava organizando, qual a data e que iriam alugar uma área de lazer...
Novamente meus pensamentos:

- "Não é uma confraternização formal, é algo entre colegas e eu fui convidada, poxa!"

Ela solicitou meu número e disse que iria me adicionar no grupo de whatsapp e disse que poderia levar minha esposa! Agradeci o convite e vim pisando nas nuvens com esses pensamentos...

"- É a primeira vez que sou convidada sem ser obrigatório..."

"- Será que vou estragar tudo?"

"- Nossa, ninguém se importa se sou lésbica ou autista..."

"- Preciso contar para alguém! Eu fui convidada!"

Escrevo esse texto para contar a alguém que talvez não conheça, mas estou transbordando lágrimas de alegria por me sentir "pertencendo", mesmo sem saber que fazia parte...

Novamente,

- "Poxa!"

[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário