sábado, 27 de junho de 2009

Equivalência

Algumas equivalências básicas:


Quando alguém disser:
- Você é quem sabe.
Na verdade ela quer dizer:
- Não.

Quando alguém disser:
- Você é quem sabe.
Ela quer dizer:
- As consequências são óbvias, você sabe o que quer para o seu futuro, faça isso e seja um feliz solteiro.

Quando alguém disser:
- Talvez.
Ela quer dizer:
- Não.

Quando alguém disser:
- Você ficará brava comigo se eu fizer tal coisa?
Ela quer dizer:
- Você não dará uma de neurótica agora, não é?

E se lhe responderem esta pergunta com um:
- Tanto quanto você ficaria.
Ela quis dizer:
- Você é quem sabe [2]
ou
- Claro que não, eu só adoraria socar-lhe até o seu sangue coagular no nariz, gritar no seu ouvido o quanto eu detesto quando você faz isso e que EU sei que sentirei-me culpada a ponto de ceder o que você tanto deseja.

Quando alguém disser:
- Vontade dá e passa...
Ela quis dizer:
- Já que você é neurótica e dramática, não vou mais, entretanto, sei que você mudará de opinião, mesmo que seja para se remoer a noite inteira.

Quando alguém disser:
- Você não quer sair? Vá e se divirta.
Ela quis dizer:
- Você quem sabe. [2]
ou
- Fique em casa e divirta-se como eu farei
ou
- Eu vou morrer de ódio amanhã, se você realmente tiver saído.

Quando alguém disser:
- Você ainda está brava comigo?
e ela lhe responder:
- Esquece, já passou...
Ela quis dizer:
- Claro que eu estou, mas, boa parte é drama, lhe tratarei diferente para você se remoer, me agradar e fazer minhas vontades.

Quando alguém disser:
- Sabe que dia é hoje?
Ela quer dizer:
- É bom se lembrar, ou teremos sérios problemas.

Quando alguém disser:
- Desculpe-me.
Você continuará lembrando das equivalências que não mudaram os fatos.

.

5 comentários:

  1. Putamerda Nah. Um dos senão o melhor texto que vi por aqui. Clap, clap, clap, ou qualquer outra onomatopéia de aplausos.

    Beijos

    CamilaRufine

    ResponderExcluir
  2. nah, amei esse texto! mto engraçado e assustadoramente fiel à realidade, parabéns!
    saudades! =*

    amo-te.

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Me senti como se tivesse sido escrito para mim. Que meeedo!
    HAHA. Você fala a verdade.. Lerei mais posts.

    Beijos
    Adnei

    ResponderExcluir